Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTLAEI1030b

1617CTLAEI1030b

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

        Esta tese aborda um estudo para a compreensão da necessidade de educação superior para o jornalismo assumindo um novo enquadramento das suas práticas, experienciando técnicas inovadoras em contextos sociais mediados pelas novas tecnologias.

        Cumpriu-se uma investigação-ação focada em 3 ciclos. (i) Primeiramente realizaram-se experiências preliminares na plataforma Moodle, seguindo-se (ii) a mesma abordagem na plataforma de gestão de comunidades Dolphin e por fim (iii) testou-se uma combinação entre blogue de tipo portefólio coletivo e um grupo aberto na rede social Facebook.

        Como resultado do primeiro ciclo de investigação, salienta-se a amplificação do contexto de aprendizagem, do segundo e terceiro evidencia-se uma aproximação da experiência ao futuro profissional, revelando as vantagens da Internet como via de promoção pessoal.

        Conclui-se que uma estratégia pedagógica associada a uma relação dinâmica entre participação e exposição resultam em sinergias observadas nas representações dos alunos sobre a aprendizagem no âmbito da competência prática e da consciencialização sobre o futuro.


Download text