Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

1617CTTAEI1046b

1617CTTAEI1046b

Género de textoResumo/Abstract
ContextoLivre
DisciplinaComunicação Técnica
ÁreaCiências

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

           A educação superior para o jornalismo é um fenómeno recente em Portugal. Esta profissão tem vindo a ser cada vez mais questionada em relação ao seu papel na sociedade. Devido a isto a sua educação superior é convidada a se adaptar.

           A tese faz uso das tecnologias de informação em experiências de aprendizagem para explorar este desafio. Para este fim, usou como método a divisão em três ciclos de investigação-ação sequenciais, cada um apoiado pelo anterior. No primeiro ciclo salienta-se a libertação dos constrangimentos das salas de aula. Na segunda iteração foi utilizada uma plataforma diferente com maior inclinação comunitária, falhando nesta a exposição externa. Na terceira experiência utiliza-se uma plataforma relativamente semelhante que permite exposição externa, desta vez com melhores resultados.

          Os resultados observados contribuem para o argumento demonstrado na tese, que apoia que um método de ensino baseado na maior liberdade de participação e exposição, é mais eficaz.


Download text