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alemao.b2.33.6.1b

alemao.b2.33.6.1b

Código do textoALEMÃO.ER.B2.33
Estímulo6.1B
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras394
QECRLB2
Aprendente
Data de nascimento1985.08.18
Ano de início de estudo do português2008
Fala português fora do contexto escolar?N.R.
GéneroM
Língua de escolarizaçãoAlemão
Língua maternaAlemão
País em que nasceuAlemanha
NacionalidadeAlemã
Países em que já viveuAustrália/ 11 meses
Proficiência em português
Produção escritaB2
Compreensão escritaB2
Produção oralB2
Interação oralB2
Compreensão oralB2
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Inglês/ Espanhol
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaInglês
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralC1
Interação oralC1
Compreensão oralC1

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Querido XXXXX,

muito que não te falei, como estás? Como estão a correr os estudos? Que tal a relação com o teu pai?

Eu estou a acabar o meu estudo aqui na universidade de Coimbra. Resumiendo Resumindo, posso devo constatar que não tenha sido um ano muito frutífero. Vivi uma vida fora da história adaptando-me aos estereótipo costumes tradicionais da universidade e socializando-me muito com outros estudantes de Erasmus. Lamento dizer que não tenha conhecido a nenhuma pessoa que era capaz de teorizar o seu senso comum. Nenhuma pessoa dispunha da capacidade, ou melhor era disposto, de questionar de forma crítica o seu senso comum. Não queria escrever que não eram capaz, todos os homens são capazes, têm todo um bom sendo. É que não o utilizem. As aulas do meu curso, nomeadamente Relações Internacionais, eram na sua grande maioria horriveis. Tinha apenas professores que repetiam as mesmas coisas que devíam ter aprendido quando eles eram estudantes. Simplesmente usavam termos tão dist discutidos como por exemplo ideologia segundo a forma como como eles como eles os tinham aprendido, inconscientemente. Não dispunham de uma nenhumanoção quedesta forma procriavam esta inconsciência nas cabeças dos seusestudantes. Acima disso, muitos representavam pontos de vistas normativas de modo que não fosse possível nem sequer aprender técnicas de pesquisa ou examinar outras abordagems teóricas pelo seu valor epistemológico. As vezes atrevi-me de intervir com questões tentando revelar as suas contradições, mas resou resultou díficil por uma/ parte pela língua por outra parte porque eles não estão acostumados habitud habituados de lidar com contradições. Assim, o experimentei o que Marx queria transmitir quando escreveu na introdução ao Capital rápido e que tudo esteja bem um abraço XXXXX


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