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1617LCMSLM397b

1617LCMSLM397b

Text genreResposta de desenvolvimento
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionNum texto argumentativo devidamente estruturado, faça uma discussão crítica da tese que resume o pensamento de Benjamin Lee Whorf: (…) se uma língua não tiver a palavra para veicular um determinado conceito, os seus falantes não serão capazes de compreender esse conceito. (Deutscher, G. (2010, 26 de agosto). Does Your Language Shape How You Think? New York Times Magazine) http://www.nytimes.com/2010/08/29/magazine/29language-t.html?_r=0
Task ID1617LCRD08
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseLínguas Modernas
SubjectLinguagem e Comunicação
School year2016-2017
Collection
CountryPortugal

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Concordo com esta afirmação, [...] sendo que [...] uma língua expressa uma realidade.

Em [...] primeiro lugar, em muitas línguas, palavras que não são traduzidas com mesma exatidão, por exemplo, não existir tradução exata de inglês para português a palavra cringe assim como de desenrascar de português para inglês também não .

Em segundo lugar, se [...] não tivermos conhecimento de uma palavra, não iremos saber o seu significado, o que esta afirmação nos diz é isso mesmo. Por exemplo, os pais não ensinam palavrões aos filhos para os educar e não dizerem tais coisas, portanto se os filhos não ouvirem esses palavrões nunca [...] vão aperceber dessas palavras e terão uma certa perspetiva.

Em terceiro lugar, por estas razões referidas, criamos preconceitos acerca das outras línguas, mesmo a partir dos nossos conceitos criados na nossa língua. Por exemplo, achar que a língua alemã é agressiva, o italiano ser uma língua encantada ou o francês ser romântico. Isto são os preconceitos ou estereótipos que criamos de acordo com a nossa realidade.

Concluímos que me identifico com esta tese pelas razões referidas porque de facto, sem aprender a palavra não iremos compreender o conceito que essa transmite.


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