Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVLFEP118

17PTGIVLFEP118

Text genreResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLM
GenderF
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
Task settingClausura
Course
UniversityUniversidade de Coimbra
AreaCiências Sociais e Humanas
CourseEnsino de Português
SubjectPortuguês IV
School year2017
Collection
CountryMoçambique

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

No presente artigo discutiu-se as dificuldades encontradas nos alunos dos cursos de letras, nas última décadas professores de Português e Linguísticas têm se ocupado com a crítica ao ensino tradicional marcado pelo artificialismo, pela descontextualização da gramática. Nesta investigação interessa saber as reflexões das propostas sobre o ensino da língua por linguistas chegam a sala de aula e como são percebidas pelos, para tal foram postas à prova 4 turmas de alunos em que era feita a base de questionários contendo 10 perguntas para serem respondidas com o objectivo de auxiliar a verificar a sua percepção acerca das aulas de língua portuguesa, foram postos a prova também os professores com perguntas que buscavam aferir se eles tinham acesso as ideias e noções produzidas pela pesquisa linguística dos últimos anos a qual centralizava na gramatica normativa. No fim os dados mostraram que não havia coerência entre o que os professores dizem ser importante e o que efectivamente fazem na sala de aula.

Palavras-chave: Professores de Português, gramática, língua


Download text