17PTGIVLFEP11817PTGIVLFEP118
| Text genre | Resumo/Abstract |  
| Student |  
| PLM/PLNM | PLM |  
| Gender | F |  
| Task |  
| Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
 |  
| Task ID | 17ABSMZ01 |  
| Task setting | Clausura |  
| Course |  
| University | Universidade de Coimbra |  
| Area | Ciências Sociais e Humanas |  
| Course | Ensino de Português |  
| Subject | Português IV |  
| School year | 2017 |  
| Collection |  
| Country | Moçambique |  
  
			View options
			Tags:    
			
			
			Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.
			 
			 
			
		
		
		
      
         No presente artigo discutiu-se as dificuldades encontradas nos alunos dos cursos de letras, nas última décadas professores de Português e Linguísticas têm se ocupado com a crítica ao ensino tradicional marcado pelo artificialismo, pela descontextualização da gramática. Nesta investigação interessa saber as reflexões das propostas sobre o ensino da língua por linguistas chegam a sala de aula e como são percebidas pelos, para tal foram postas à prova 4 turmas de alunos em que era feita a base de questionários contendo 10 perguntas para serem respondidas com o objectivo de auxiliar a verificar a sua percepção acerca das aulas de língua portuguesa, foram postos a prova também os professores com perguntas que buscavam aferir se eles tinham acesso as ideias e noções produzidas pela pesquisa linguística dos últimos anos a qual centralizava na gramatica normativa. No fim os dados mostraram que não havia coerência entre o que os professores dizem ser importante e o que efectivamente fazem na sala de aula.  
         
            Palavras-chave: Professores de Português, gramática, língua 
      
    
		
		
		
		
		
		
 Download text
		
  |