17PTGIVLFEP11817PTGIVLFEP118
Género de texto | Resumo/Abstract |
Student |
PLM/PLNM | PLM |
Gender | F |
Task |
Task description | Elabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
|
Task ID | 17ABSMZ01 |
Contexto | Clausura |
Curso |
University | Universidade de Coimbra |
Área | Ciências Sociais e Humanas |
Curso | Ensino de Português |
Disciplina | Português IV |
School year | 2017 |
Collection |
País | Moçambique |
Opções de representação
Etiquetas:
O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.
No presente artigo discutiu-se as dificuldades encontradas nos alunos dos cursos de letras, nas última décadas professores de Português e Linguísticas têm se ocupado com a crítica ao ensino tradicional marcado pelo artificialismo, pela descontextualização da gramática. Nesta investigação interessa saber as reflexões das propostas sobre o ensino da língua por linguistas chegam a sala de aula e como são percebidas pelos, para tal foram postas à prova 4 turmas de alunos em que era feita a base de questionários contendo 10 perguntas para serem respondidas com o objectivo de auxiliar a verificar a sua percepção acerca das aulas de língua portuguesa, foram postos a prova também os professores com perguntas que buscavam aferir se eles tinham acesso as ideias e noções produzidas pela pesquisa linguística dos últimos anos a qual centralizava na gramatica normativa. No fim os dados mostraram que não havia coerência entre o que os professores dizem ser importante e o que efectivamente fazem na sala de aula.
Palavras-chave: Professores de Português, gramática, língua
Download text
|