Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

17PTGIVSRTRAD43

17PTGIVSRTRAD43

Género de textoResumo/Abstract
Student
PLM/PLNMPLNM
GenderM
Task
Task descriptionElabore um possível resumo (abstract) para o artigo que se apresenta em anexo.
Task ID17ABSMZ01
ContextoClausura
Curso
UniversityUniversidade Eduardo Mondlane
ÁreaCiências Sociais e Humanas
CursoTradução
DisciplinaPortuguês IV
School year2017
Collection
PaísMoçambique

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Resumo: Depois da insatisfação originada pelo insucesso do ensino sobretudo nas aulas de Português, relativamente ao ensino da gramática, este facto chamou-nos à um trabalho de pesquisa que tem como objectivo verificar qual é a percepção dos alunos em relação às aulas de Português, bem como ver o que os seus professores pensam sobre o ensino de português em geral. Tem como pergunta de partida: o que ensinar e aprender na aula de português? Participaram da pesquisa quatro turmas de língua portuguesa de diferentes escolas públicas de Porto Alegre, totalizando 73 alunos de e classes. Também foram ouvidos os professores dessas quatro turmas, totalizando (4) quatro professores, com dez anos de experiência. Consistiu em aplicar questionários, contendo 10 perguntas para serem respondidas por escrito pelos participantes no contexto de sala de aula. Em suma, a aula de português não é sinónima de aulas de gramática, mas também não é espaço de reflexão sobre ela.

Palavras-Passe: Ensino de gramática, português, percepção, análise de dados.


Download text