Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

ucranianorusso.a2.79.75.3s

ucranianorusso.a2.79.75.3s

Código do textoUCRANIANO/RUSSO.CA.A2.79
Estímulo75.3S
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras280
QECRLA2+
Student
Data de nascimento1988.08.23
Ano de início de estudo do português2007 e 2009
Fala português fora do contexto escolar?Sim, no trabalho, com amigos e colegas de turma.
GéneroF
Língua de escolarizaçãoUcraniano
Língua maternaUcraniano/ Russo
País em que nasceuRússia
NacionalidadeUcraniana
Países em que já viveu"Rússia/ durante pouco tempo; Polónia/ durante pouco tempo; Ucrânia/ quase 10 anos ou 11."
PT Proficieny
Produção escritaA2
Compreensão escritaA2
Produção oralB2
Interação oralC1
Compreensão oralB2
Other Foreign Language(s)
Outras línguas não maternas?Alemão
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaPortuguês
Produção escritaA2
Compreensão escritaA2
Produção oralB2
Interação oralC1
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Ás Ferías na Figueira Da Foz.

Combinei com uma amiga minha ir ás ferias mas como somos preguiçosos, decidimos que as ferias vão ser diferente, alías nada de transporte publico, o comboio que vai o destino, e depois caminhar. Como nós não tínhamos muito dinheiro, pensamos no parque campismo. Encontravamos a mapa e começavamos começamos a procurar do parque campismo mais perto do do estação de comboio. A final não havia nada de perto. Ficamos pouco aborrecidas, mas o motívo das ferías é andar de mais, por isso tem que ser mesmo assim.

No proximo dia, logo de manhã apanhamos o comboio para Figueira de Foz, ficamos tão contentes!!! Mas…. Quando chegamos o destino, com grandes mochilas, pensamos bem,-sei , se vamos conseguir sabir subir para cima, dois quilómetros? Mas tem que ser, subimos por volta dez metros e a nossa frente aparece um taxi, nós não pensavamos mais no motívo das ferias, a minha amiga logo apanho o taxi e nós assim que usamos pela primeira vez o transito transporte publico, além de comboio, claro! Ás ferias todos tentamos não usar mais o transporte publico, mas não conseguimos. Não é culpa nossa que porque campismo tão longe, sempre tínhamos essa desculpa. No ultimo dia , das ferias ficamos sem dinheiro para comida e claro que não havia para taxi. Fomos a ate praia, com mochilas, cheias de fome acabamos com bolachas que ainda tínhamos com noscco. No fim da tarde fomos a estação de comboio para voltar a Coimbra, e o nosso sorte que no inicìo das ferias ja tínhamos comprado o bilhetes do regreso regresso. Se não finalmente tínhamos de caminhar para Coimbra.


Descarregar texto