Sou xxx, moro em Díli, a capital de Timor-Leste.
Díli é a cidade onde nasci e cresci junto com os meus irmãos e com toda a minha família. É uma cidade bonita e cheio de lembranças significantes ao país, em especial para a minha família.
Díli como capital do país, onde todas as pessoas se concentram a procura de emprego, escolas, ou seja, a procura de uma vida melhor, porque em Díli tem tudo, basta ter o querer de trabalhar e esforçar. Mesmo assim, não só coisas boas, há também coisas que consideramos negativas, não são bons para nós.
Podemos ver que em Díli tem muitas pessoas, em cada ano o número de pessoas que vive em Díli aumentou-se porque a grande parte do desenvolvimento do país só é concentrada em Díli, por um lado é bom mas por outro lado não é bom. Todavia, que na implementação dos projetos, resulta muitos danos, essencialmente, danos ambientais que podem dar impacto a saúde humana, a economia do Estado e entre outros por falta de um estudo prévio. Portanto, precisamos de ter a cautela dos nossos actos, de melhorar a nossa cidade, de proteger e preservar o que temos, assim, podemos viver mais agradável, contudo, temos de ter a consciência e ser responsáveis.