Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

frances.a2.84.75.3s

frances.a2.84.75.3s

Código do textoFRANCÊS.CA.A2.84
Estímulo75.3S
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 1
Nº médio de palavras285
QECRLA2+
Aprendente
Data de nascimento1988.01.27
Ano de início de estudo do português2009-Outubro
Fala português fora do contexto escolar?Sim, com família portuguesa e no trabalho (um bar).
GéneroF
Língua de escolarizaçãoFrancês/ Português (1 ano na escola pré-primária)
Língua maternaFrancês
País em que nasceuFrança
NacionalidadeFrancesa
Países em que já viveu"Portugal/ 1 ano (escola pré-primária); Inglaterra/ 6 meses"
Proficiência em português
Produção escritaA2
Compreensão escritaA2
Produção oralB2, C1
Interação oralC1
Compreensão oralB2
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Espanhol/ Inglês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaPortuguês
Produção escritaA2
Compreensão escritaA2
Produção oralB2/C1
Interação oralC1
Compreensão oralB2

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Vou contar-vós a minha viagem para Portugal em Setembro de 2008. Fiz essa viagem com uma amiga muita importante para mim. Eu estava muita feliz porque foi a primeira vez que eu ia de ferias a Portugal com uma amiga francesa; eu estava muito orgulhosa, sobretodo porque ela ia descubrir o país das minhas raizes, comigo.

Apanhámos o comboi em Dijon para it âté a seguir apanhar um avião em Paris. Foi um pouco complicado porque uma vez em Paris, aprendemos que tímos que esperar o dia seguinte para apanhar um autocarro as cinco horas da manhã par ir âté o aeroporto. Felizmente tenho o meu ovo, do lado do meu pai, que mora em Paris, por isso, durmimos em casa dele e levou-nos até a paragem de autocarro Quando estávamos no autocaro em dirreção do aeroporto, tiramos mais uma fotos junta para lembrar-nos deste dia.

Logo que chegamos , registràmos as nossas bagagem bagagens e bebimos um cafe. Uma hora depois, timos que juntar-nós a fila para entrar no avião. Assim que entrámos, conseguimos encontrar lugares e ficar uma ao lado da outra. Quando chegámos no Porto, timos tímos que apanhar ir no centro da cidade para apanhar um autocarro para ir âté Viseu. No entanto, não sabimos como ir âté , por isso, logo que vímos um dos homens que trabalham dentro dos aeroportos, perguntámos lhe como era possível ir no centro da cidade, e qual era o mais práctico e mais rápido. Ele sugeriu-nós apanhar o metro. Assim que chegámos na cidade, perguntamos pedir um plano da cidade num procurámos a estação de autocarros, comprámos os bilhetes e fomos beb tomar cafe esperando a hora da partida. Duas horas mais tarde, chegámos.


Descarregar texto