Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

frances.c1.28.1.1a

frances.c1.28.1.1a

Código do textoFRANCÊS.CA.C1.28
Estímulo1.1A
Nº de informantes1
Fase de recolhaFase 2
Nº médio de palavras301
QECRLC1
Aprendente
Data de nascimento1983.12.13
Ano de início de estudo do portuguêsSetembro de 2009
Fala português fora do contexto escolar?Sempre, falo só português na minha vida social e profissional! Falo francês com a minha família no telefono!
GéneroF
Língua de escolarizaçãoPortuguês/ Inglês/ Espanhol
Língua maternaFrancês
País em que nasceuFrança
NacionalidadeFrancesa
Países em que já viveuPortugal/ 3 anos
Proficiência em português
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralC1
Interação oralC1
Compreensão oralC1
Outra(s) língua(s) estrangeiras(s)
Outras línguas não maternas?Inglês
Língua estrangeira em que tem maior proficiênciaPortuguês
Produção escritaC1
Compreensão escritaC1
Produção oralC1
Interação oralC1
Compreensão oralC1

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Sou uma menina francesa com origens portuguesas do meu pai. Decidi viajar e viver em Portugal para descobrir as minhas raizes. De facto, meu pai nunca me ensinou a língua portuguesa por causa de um drama que aconteceu com seus pais (meus avos). O final decidiu conhecer mais essa cultura e por méus meus próprios meios, cheguei em Portugal 3 anos atrás.

Sou uma menina baixa, loira obscura com olhos verdes e um grande sorriso. Sou muita dinamica, curiosa, gosto muito encontrar pessoas, e novos lugares. Muito sociável sempre vivi com vontade de aprender novas coisas, descobrir novas culturas.

Em portugal, encontrei muitas pessoas de horizontes diferentes e isso me alegra muito.

Com a minha vontade de viajar para Portugal, abri um novo caminho e um desejo para a comunicação social. Cada vez mais, sei o que posso fazer na minha vida profissional. também esse viagem abriu à minha família uma nova vontade de aceitar e reconhecer a cultura deles deixando atrás durante muitos anos. Meu pai e meus tios voltam a relembrar-se a língua, à genealogia da família! Agora sou eu que reensino coisas para eles e está muito agradável de ver eles voltar a aceitar e compreender o passado!

Do outro lado, tenho muitos gostos na cultura brasileira, treino capoeira, danço o Forró todas sextas-feiras à noite , e canto às musicas! Queria também aprender a língua gestual para comunicar com pessoas que não podem usar a fala.

Tenho também um desejo de viajar para o Brasil, mais uma vez numa óptica de descoberta e também fazer algo útil .

A comunicação, a aprendizagem e a entreajuda são as minhas valores que guiam minha vida. Ainda não sei bem o que possa fazer no meu futuro, mas com certeza será umas coisas sociais. Emotiva e impulsiva deixo-me guiar com as boas energias que o ser humano é capaz de Dar. oferecer!


Descarregar texto