Home   |   Structure   |   Research   |   Resources   |   Members   |   Training   |   Activities   |   Contact

EN | PT

alemao.b2.80.69.3q

alemao.b2.80.69.3q

Text codeALEMÃO.ER.B2.80
Stimulus69.3Q
Nr. of informants1
FaseFase 2
Avg word count464
QECRLB2
Student
Birthdate1987.01.28
Year starting to learn PT2009
Speaks PT outside school?"Colegas de casa; colegas do curso; colegas da orquestra e da TUNA; pessoas do ginásio"
GenderM
School languageAlemão
Native languageAlemão
Country of birthAlemanha
NationalityAlemã
Countries previously lived inPortugal/ 8 meses e meio
PT Proficieny
Written productionB2
Written perceptionB1
Oral productionB1
Oral interactionB1
Oral perceptionB1
Other Foreign Language(s)
Other FL?Alemão/ Inglês
Other FL knownInglês
Written productionB2
Written perceptionB2
Oral productionB1
Oral interactionB1
Oral perceptionB2

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

A questão de viver no campo ou na cidade hoje-em-dia é mais actual do do que sempre. Muitas pessoas têm de decidir se vão estabelecer uma vida rural no campo ou na cidade. Eu também pensava muitas vezes nesta decisão. Por um lado é muito difícil conseguir ou encontrar trabalho no campo. quem é lavrador ou empregos profissional profissões semelhantes tem ou uma profissão semelhante pode viver no campo sem ir à cidade para trabalhar. Na minha opinião, todos os outros são feitos procurar por um emprego na cidade e por isso viver na cidade. Eu pessoalmente creçci no campo, ou seja numa ”cidade” aldeia pequena pequena aldeia que tem 1500 inhabítantes. E na verdade tinha uma infância muito feliz e leve. Os meus pais deixavam-me sair de casa a vontade para brincar com amigos. Est Isto é uma vantagem de morar na região rural.

A vida parece menos perigosa para crianças porque não tanto trânsito nem pessoas que são capazes de ter uma influência às crianças. Mas ainda, se pode en tem a possibilidade de ensinar aos seus filhos coisas sobre a natureza e eles experienc experimentam isto directamente.

Por outro lado, no tempo actual no a maioria das pessoas que vivem são velhotes. Mesmo sendo simpáticos, imagino ser d complicado viver no campo sendo uma pessoa jovem. Além disso tornou-se mais difícil comprar alimentos em aldeiazinhas porque visto que não existem os pequenos mercados, portanto se tem que ir à pro cidade mais próxima e comp fazer as compras no supermercado. E como disse também é n necessário também ir ao trabalho à cidade.

Con Todavia, agora vivo numa cidade e gosto. em Coimbra se pode fazer quase tudo o que quer em termos de lazer e estabelecer uma vida jeitosa. Antes, ao viver numa cidade muito maior, é era muito cómodo. Quando Basta afastar-se 500 m da sua casa e pode escolher entre 4 diferen supermercados, 2 cinemas e outros actividades quaisquer.

uma vasta oferta de possibilidades o que se pode fazer na cidade incluindo passeios ao campo. Então na minha opinião a vida na cidade presta para pessoas jovens.

O espírito é mais aberto e multicultural. Contudo, não serve muito para crescer os filhos porque se precisa de tomar quo conta deles permanentemente tais tal como drogas enquanto andam na escola.

Sempre a minha conclusão é que seja prestavel agradável viver na cidade enquanto ser jovem. Porém quando for mais velho, aos 40 anos aproximadamente quero mudar ao a campo, ou seja mais cedo por causa dos filhos. que

Embora seja mais fácil viver na cidade em termos do trabalho, prefiro o campo por ser mais calma e ter um espírito mais romântico romântico ainda.


Download text